sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL


   O nome do livro pode até ser uma frase clichê, mas o conteúdo dele é único. Ninguém é capaz de escrever palavras de incentivo como o nosso querido Augusto Cury, e eu, como aspirante a psicóloga, não poderia deixar de amar as sábias palavras que ele coloca no papel.
  Não li muitos livros dele até hoje, - mas um dia eu ainda ou ler, possivelmente depois que eu passar no vestibular de psicologia e tiver tempo para apreciar esse tipo de leitura, ao invés dos livros clássicos - e os poucos que eu conheço são incríveis. Vale mesmo a pena ler, até mesmo para quem não gosta dessa cosia de auto-ajuda, até porque ele mesmo disse em um dos livros, que ele escreve livros de ciências aplicas, e não de auto-ajuda. Enfim! Ele é incrível, e não é a toa que ele é tão famoso. Já disse que eu sou fã dele?
  Chega de idolatria, chega de enrolação, vamos logo falar dessa belezinha de livro aí! 
  Ele não é composto por uma história como o livro o vendedor de sonhos, por exemplo. Ele apenas cita fatos da sua vida, desde o momento em que dá o seu primeiro de vida. E o melhor de tudo, é um livro que nos faz pensar e repensar sobre as nossas atitudes de prioridades, fazendo perguntas do tipo: 

   "Todo ser humano passa por turbulências na vida. A alguns falta o pão na messa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobrevive. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. Que pão falta em sua vida?"

  Esse jeito que ele tem de explicar as coisas utilizando comparações torna suas obras tão gostosas de ler... - Sou fissura por comparações.
  Não há muito o que ficar explicando sobre o livro, mas acredite, se você está ou conhece alguém que precisa de uma segunda opinião profissional que o incentive a seguir em frente sem reclamar, com muita força de vontade, esperança e perseverança, esse é o livro que eu indico. 

Beijos da Nega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário